Regresso às costuras

Já que comprei uma máquina de costura e fiz um curso (básico) online – sewing 101 – há que rentabilizar o investimento… por isso voltei à costura. 

A ideia agora é fazer peças de roupa que lhes façam falta. Dentro do que faz falta optei por começar pelo mais fácil – chapéus! 

Tirei o molde de um livro que me emprestaram. Já tinha folheado o livro imensas vezes e pareceu-me fácil fazer qualquer um dos chapéus. 

Comprei tecidos, entretela e imprimi os moldes. Cortei as peças – esta é a parte que menos gosto… levo muito tempo e ponho imensos alfinetes para ter a certeza que fica tudo direitinho – e apliquei a entretela ao tecido (termoaderente e de tecido).

Depois foi só coser… foi num instante!!! 

Comecei por fazer um chapéu para ela, reversível, depois chapéus iguais para os três (tecidos iguais, mas cores diferentes para ela). O tecido de fora destes chapéus iguais é grosso e mais difícil de trabalhar. Mas apesar de não assentarem tão bem, eles gostaram!!

E assim, em menos de nada passaram de nenhum chapéu para dois para ela e um para cada um dos gémeos. 

Como a experiência dos chapéus está a correr tão bem, vou fazer mais um ou outro (outros modelos do livro) e depois quero tentar fazer peças de roupa para eles… calças, saias, blusas, camisas… vamos ver como corre.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s