E no meio disto tudo… O Pai!

É o meu primeiro post e nem sei por onde começar… Começamos este blog com o objectivo de escrever sobre todas as aventuras de uma família de 1 adulto e 4 crianças mas verdade seja dita, 3 das crianças não sabem escrever e a mais velha (Pai) anda a esquivar-se de fazer estas coisas de adultos, mas algum dia teria de ser e esse dia é hoje.

Tanto para dizer (já devia ter começado antes) mas tal como a Super Mãe já fez vou focar-me no ultimo grande acontecimento… A Operação do Francisco!

4h30… As mais longas da minha vida, as primeiras em que me senti totalmente impotente… durante este tempo nada podia fazer pelo meu filho e a vida dele estava dependente de alguém em quem decidimos confiar(e bem) e a quem o entregamos  para que de uma vez por todas resolvesse este problema que o afectava desde os primeiros dias de vida.

Mas… 4h30 deram para muita coisa… para desesperar, rir com amigos, gastar a sola dos sapatos, perder a conta aos cafés e cigarros, a Mãe dizer uma coisa bonita, o Pai soltar um ligeiro soluço de quem se ia desfazer em lágrimas e a Mãe dizer… “És mesmo panilas!”.

Por fim o alivio… o Dr. Paolo Casella sai do bloco para nos dizer que a operação tinha corrido bem mas que a “doença” era maior do que se esperava e tiveram de tirar cerca de  50cm de intestino ao Francisco mas que à partida não seria impeditivo de ter uma vida normal.

Findas as boas noticias… começam as más… um gajo quando está à rasca promete merdas irreais a Deus… Deixar de Fumar! E assim foi… 2 cigarrinhos para descomprimir e maço de tabaco para o bolso do Padrinho da Margarida! (Já fumei depois disso até porque dois dias depois passei mal e as pastilhas de nicotina só me faziam querer vomitar ainda mais… mas já retomei o bom caminho! Promessas são promessas!)

Neste momento, em casa e enquanto escrevo este post dou-me conta de um silêncio avassalador. Oiço o bater das teclas e pouco mais… mas não… não é sinal de que os miúdos estão a fazer asneira (já fui verificar… nunca fiando), é sinal de que fomos feitos para sermos 5 e estarmos sempre todos juntos… porque só sabemos ser felizes assim… não fomos feitos para ser 2 no hospital e 3 em casa… porque apesar de ser caótico e cansativo é isto que nos faz sentir vivos e felizes… é isto que me faz acordar de manhã(tarde) e querer ser melhor todos os dias… (e sim Super Mãe estou armado em “panilas” outra vez).

Não sou só eu, que nas ultimas noites sinto a tua falta e do Francisco, as outras duas crias também e acordar e sermos só 3 na cama dá uma sensação de espaço a que não estamos habituados…

Por isso Super Mãe trata de dar um pouco desses teus super poderes ao Chiquilin, para voltarmos a ter esse Super Herói bom, activo e a fazer asneiras o mais depressa possível!

Cá vos esperamos(ansiosamente), mas enquanto não é possível desejamos-vos uma noite super tranquila!

Pequeno Dialogo:

  • Pai: Querem dar algum recado à Mãe?
  • Margarida: Quantos dias demoram a voltar para casa?
  • Afonso: Leite…

Beijos,

O Pai, Margarida e Afonso (aka Brutus).

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment