O novo mundo da costura

Há uns tempos atrás dei por mim a pensar que seria giro aprender a costurar com máquina e começar a fazer coisas a sério. Já tinha feito um vestido para a mais velha à mão (deu imenso trabalho, apesar de ser um vestido simples) e outro para a boneca dela (don’t ask) e tinha começado a fazer bainhas dos lençóis dos gémeos para a escola (mas fazer bainhas de oito lençóis à mão dá mesmo muito trabalho e foi tudo para uma costureira).

A ideia foi ficando para trás… pensava sempre que não teria tempo para me sentar a costurar, mas um dia encontrei uma máquina de costura num hipermercado a metade do preço e decidi comprar. Agarrei na máquina e, antes que me arrependesse, pus no carrinho.

De máquina comprada, o entrave seguinte era não saber costurar com máquina (nunca o tinha feito). Qual a forma mais cómoda e rápida de aprender o básico? Fazendo um curso online!! Foi o que fiz… através do Udemy, comprei um curso online (este), que estava com desconto (viva!!).

Foi muito útil e serviu para aprender funcionalidades básicas da máquina que desconhecia e conceitos essenciais na costura.

Depois disto era preciso rentabilizar o investimento feito na máquina e no curso, por isso decidi que os presentes de Natal deste ano seriam todos homemade (não necessariamente todos com costura, mas com “embrulhos” costurados)!

Os “embrulhos vão ser saquinhos de pano (à falta de padrão natalício na retrosaria, ficou aos quadrados verdes e brancos) com uma fita encarnada e uma etiqueta que comprei na Tiger (em rolo) que diz “homemade with love”.

O que vai dentro destes só se pode mostrar depois do Natal…

Assim que a máquina e eu nos passamos a tratar por tu, percebi que isto de costurar é mesmo engraçado… e decidi fazer eu algo para oferecer à minha irmã nos anos. Procurei ideias pela net e descobri uma bolsa com fechos que achei que ia ser a cara dela. Comprei tecido, encomendei os fechos e mãos à obra! Em dois finais de dia estava feito:

Agora é terminar os presentes de Natal e começar a fazer roupas para os miúdos… vi um poncho muito giro, e que não parece difícil de fazer, para a mais velha.

E é muito relaxante!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s