Uma precisa de óculos para ler, outro de hidratar a pele e o terceiro de um sítio cómodo para se sentar a descansar…

Os finais de tarde apesar de curtos (duas a três horas que passam a correr até à hora de os deitar), dão para muita coisa – brincadeiras, mimos, colo, birras, banho… E ainda assim há tempo para os miúdos tentarem resolver as suas necessidades momentâneas da melhor maneira possível.

No outro dia (não me lembro qual, nem me lembro se tudo isto aconteceu no mesmo dia), a Margarida informou-me que precisava de óculos para ler. A solução? Óculos escuros…


O Afonso não encontrava um sítio confortável para se sentar a comer a sua bolacha sossegado e resolveu o assunto, sentando-se no chão da cozinha (que está frio que se farta à conta do tempo que tem estado), debaixo da cadeira da papa. O miúdo até tem razão… A probabilidade de o chatearem ali é muito menor do que se estivesse sentado noutro sítio. 

O Francisco, pelos vistos, sente que tem a pele seca… Como o miúdo até é despachado não ficou à espera que eu lhe arranjasse creme e resolveu o assunto besuntando-se de fruta passada. Que tirava de onde… Da boca de cada vez que lhe dava uma colher. 

O importante é que os miúdos não se acanhem e resolvam os problemas que tenham!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s