Não sei se não compreendo os bebés (rapazes) ou os homens em geral

Hoje dormi parte da noite no chão… E não, não foi por causa do Pai, mas por causa do Afonso (sobretudo) e do Francisco. E não, não estavam doentes, nem com dores de dentes (nem nada que se pareça). Também não estavam com fome (digo eu, mas os miúdos estão a transformar-se em pequenas “debulhadoras”). 

Dormi parte da noite no chão porque, depois de me levantar de hora a hora para dar um biberão à 01:00, pôr chuchas, dar colo, dar a mão… estava farta do levanta-deita-levanta e do frio que estava a apanhar no meio disto tudo. Lá para as 4:30 fui buscar a minha almofada e duas mantas. Pus uma por cima do tapete do quarto, pus a minha almofada ao meio e deitei os miúdos por cima, um de cada lado. Resultado… Adormeceram em três segundos (literalmente), mais depressa do que se estivessem na minha cama. E dormiram tão ferrados o resto da noite que nem os ouvia respirar e estava mesmo ali…

As restantes pouco mais de duas horas de sono que tive dormi pessimamente, claro!!! Apesar de eles terem ferrado no sono, não quis deixá-los a dormir sozinhos no chão e resolvi ficar. Não podia ter sido mais indiferente eu estar ou não… Viraram-se para o lado oposto e dormiram. 

Não percebo o que é que eles veêm no chão, mas eu prefiro a cama (ou o sofá – nada como adormecer no sofá a fingir que se vê televisão). 

De manhã, quando me levantei (do chão), estava mais torta do que um cabide. E eles? Eles continuavam a dormir… Tão bem como qualquer um dorme numa cama!

Se a esta noite lhes der para o mesmo podem dormir no chão e eu na minha cama e todos dormimos felizes e sem peso na consciência (eu, claro, porque eles vão estar a dormir demasiado bem para qualquer outra coisa).

Leave a Reply

